Gestor para Recuperação de Empresas

O Gestor para a Recuperação ou Reestruturação de empresas é um profissional de extremo valor atualmente. Com a expertise para a retomada do crescimento consolidado da empresa, é o profissional que sabe o valor dos talentos da organização.

Vinicius Guarnieri tem por premissa valorizar e trabalhar talentos, fidelizando-os, retendo-os. Assim, começa um processo de recuperação de empresas.

vinicius-guarnieri-gestor-de-empresas

Missão

Apoiar empresas e empresários na sustentação do negócio, através de uma intervenção ética e sistematizada, que garante solidez financeira e uma liderança consciente. 

Precisamos distinguir, inicialmente, o gestor do processo de transformação do líder do negócio ou empreendedor. Em algumas circunstâncias, podem fundir-se.

Ao nos referirmos ao gestor, falamos de quem comanda o processo e sua equipe, contratados para realizar a recuperação de uma instituição.

Líderes do negócio são o empresário, seus sócios e a cúpula de executivos estratégicos.

A gestão das mudanças configura-se em um dos pontos críticos da empresa que enfrenta dificuldades.

Se as mudanças contemporâneas exigem que nos transformemos com elas, evidente que a melhor opção é desfrutar-lhes os benefícios, em vez de resistir.

Portanto, mudanças só acontecem em duas situações: quando as desejamos – e por elas trabalhamos – ou quando somos obrigados pelo sistema.

Se, entretanto, a resistência à mudança for uma característica marcante da organização, esta deve rever seus conceitos.

Assim, qualquer alteração na estrutura de nossa personalidade, ocorre, primeiramente, no âmbito intrapessoal – interna – para, depois, consolidar-se no interpessoal -relacionamento.

Como sabemos, na maioria das empresas admite-se profissionais pelo currículo, dispensando-os por comportamento, prova de que o exercício da convivência é o fator desafiador.

Gestão demanda conhecimento sobre liderança e comunicação, profundamente.

Atualmente, o profissional percebe que suas atividades se ampliam não em volume apenas, mas em responsabilidades.

O Gestor para o processo de recuperação conscientiza a organização sobre os novos desafios, mantendo o foco nos processos (Eficiência) e nos resultados (Eficácia).

A saber, líderes devem ter a consciência da visão integral do processo.

Devem compreender a importância de seu exemplo, cuja repercussão move montanhas em favor das melhores práticas na organização.

Consulte Vinicius Guarnieri

Contato

item brasil instituto recuperação reestruturação empresas
www.itembrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.